27 de setembro de 2008

Descance em paz


Há 70 anos atrás, nasce uma criança cujo nome é Lourdes Gimenez, de família humilde, nasceu em uma época totalmente difícil, onde tudo era regrado e o que quisesse teria que trabalhar para conseguir, mais sobreviveu tempos depois ela já havia se tornado uma mulher entre seus irmãos, ajudava a mãe sempre; Tempos mais tarde, um rapaz se apaixona por ela, e daí surge um romance, o qual tempo depois se torna seu marido; Seu casamento sempre estava em baixa, ele era caminhoneiro e quase nunca estava presente, ela, porém teve 4 filhos, o qual deu o nome de Marcos, Rosana e Márcio, mais um se foi para junto de nosso bom Deus, os criou com ajuda de sua falecida mãe Benedita;
Seus filhos todos estudando, seguindo então uma vida de esperanças, com os filhos já criados, seu marido decidiu se mudar para uma cidade no interior de marabá; no qual passa mais de 20 anos de sua vida com decepções e felicidades, a família continua muito humilde, enfrentaram dificuldades de todos os tipos e nunca deram o braço a torcer, sabiam que um dia iriam vencer na vida.
Com o tempo o filho caçula se muda para uma capital distante, ela chora, mais entende que o filho vai para ganhar dinheiro, o filho mais velho monta uma empresa no interior do Pará chamada de Tucuruí, onde reside até hoje com seu filho e mulher; e sua filha do meio, é transferida pelo seu emprego para a capital Belém, onde reside com seu filho, filha, mãe até hoje, onde vive uma vida estável.
Lurdes tem problemas de saúde, mais encara tudo com a garra e força de uma mulher destemida, muitas das circunstâncias há fazem desistir de lutar, mais sua fé é intensa e não há deixa desistir.
Essa é uma das qualidades que essa simples e humilde senhora tem e demonstrar a cada dia de sua vida, ela, minha vó me ensina a cada dia o porquê de estudar, lutar e vencer; apesar de um pouco de falta de afeto entre nós, essa senhora sem saber me ensina muito, e agradeço por ter ajudado minha mãe a nos criar e apóia - lá e momentos difíceis de sua vida.
Em plena 3° idade ela é o que podemos dizer que a bela senhora Brasileira, que teve garra e lutou contra a pobreza e que venceu na vida com a ajuda de sua família e familiares.
Parabéns Vó, pelo seu aniversário e que a senhora venha a vencer cada problema que encontrar, e podendo sempre assim contar com sua família e amigos que á prestigia cada dia mais.


[b]Minha querida vó, que descance em paz, e que possa me perdoa por todos os erros cometidos enquanto viva.saiba que eu sempre te amei[/b]

Um comentário:

Lar. disse...

Ela dormiu pra sempre? Nossa... Que dorminhoca!! Minha avó também dormiu pra sempre nesse ano... Foi triste, mas quando os laços são bem dados, todo o amor que guardamos pela pessoa continuam firmes! E sempre, onde quer que estejam, vão estar guardadas em nossos corações e memórias. E, acho eu, que é isso que importa.
Que as vovós fiquem em paz, e que nós sejamos fortes.
E vamos protestar, pq a vida não acabou e ainda temos muito o que fazer, né mesmo?
Te cuida menina! Qualquer coisa, estou por aqui. Mesmo que ache estranho eu dizer isso, mas estou aqui :}.