19 de novembro de 2008

um amor assim?


As minhas neuroses, elas não passam álias sempre me perseguem dia apos dia,horas apos hora, e assim segue toda uma vida.Eu me sinto mal,eu tenho baixo-astral aguda, so me afogo em mim mesmo, há tempos não saio,não paquero,não faço coisas que uma jovem,até estudar,eu não consigo me concentrar.Em mim,um tipo de admiração,de paixão verdadeiramente,na verdade desde o começo do ano eu sempre olhava-o, sempre admirava-o, e assim de um momento tudo que eu escondia,foi maior que tudo em mim.Ele é apenas um vizinho de classe,com certeza é mais velho que eu,mais ele parece-me ser: um rapaz com um belo sorriso,gentil e educado,é oq eu sempre quis em um rapaz,mais a verdade é que eu nuca sequer um OI de sua boca,eu nucna senti o calor de seus abraços e até então o que eu preservo em minhas lembranças é o seu fascinante sorriso e nem sei se ele tem alguem.Parece que, eu vivo na época do romantismo,vivo apenas um amor platônico,apenas de vê-lo conforto meu dia e traz o meu sorriso,tenho apenas o seu sorriso confortado em mim.Um dia desejo ouvir sua voz, sentir o calor de seu abraço,e sentir o seu cheiro.

14 de novembro de 2008

Mix na vida.

Parece que no final do ano,tudo despencou, sem contar minutos e sgundos, foi de uma vez.
São falecimentos,notas,depressão,amigos,namorados.Onde,se encaixa um desses fatores em minha vida?Infelizmente todos se encaixam.Perdi minha vó, amigos sumiram, as minhas notas estão péssimas e parece que eu nasci pra gostar de pessoas inúteis.Me corroô por dentro, sem nexo.
Obg Laah, pela ajuda! Ela será insdispensável.
:*

29 de outubro de 2008

Um desabafo.


Depois de um final de semana na praia (odeio praia) com a família, eu pensei nos meus dias com eles e sem eles, mais meus pensamentos eram desviados á outros. Decidir acessar meu MSN, e logo de cara ele veio falar comigo, queria saber como eu tava, e de uma hora pra outra já estávamos brigando e ele me ditou coisas que me machucaram,fui exaltada como irônica, coisa que eu pensava não ser. Então, minha curiosidade aumentou e perguntei para pessoas que convivem diariamente e qual foi minha surpresa; disseram que sou: chata, imatura, preguiçosa, falsa e mentirosa. Conclusão, que eu sou a pior pessoa, á quem ninguém deveria se apagar é assim que eu me sinto,parece que minha vida ta desmoronando e eu to só, minha mãe do jeito que está; responsabilidade é demais e eu nem to indo bem nas provas; e pra piora inda mais as minhas ‘amigas’ e alguns ‘amigos’ também é uma solidão, dói no peito, o esforço que eu faço de mostrar aos alheios que eu to feliz é demais e as vezes nem tenho sucesso no resultado.To desesperada,preciso de alguém para me dar forças.
È só um desabafo, precisava disso
:*

21 de outubro de 2008

Sonhos


Talvez eu exija muito do mundo, mais eu tenho algumas vontades conseqüentemente abstratas.
È, abstratas. Porém sentidas.
São apenas sonhos, de uma pessoa que mal viveu sua infância, nasceu e conviveu com a dor intensa de sofrimentos, calunias e decepções.
Sonhos, que são fantasiados a vida inteira, sonho do tipo: uma amiga (o) eterna (o), um menino ao qual ela pudera amar ou até mesmo amores das antigas, aqueles em que vira um amor platônico, uma vó que contava histórias de noite, uma família quase que perfeita.
São sonhos, e nem por si, poderiam ser reais um dia.
Um dia, ela pretende estacionar em terra e olhar o redor, e vê que o sonho é sonho e não será realizado, enquanto isso, ela apenas sonha,sonha e chora.

13 de outubro de 2008

A dor.


A dor que se expandi em meu corpo, o deixa quase sem movimentos alegres, a face que em mim habita é a mesma face da perda,sofrimento,saudade,desprezo.
Vejo que pelo um instante, não estou com ninguém,não sinto ninguém ao meu lado.
È como se eu estivesse em algum abismo, caindo e caindo chegando enfim uma área escura, eu caio e ali me perco com a dor.
em uma hora dessas,queria não ter o coração.

12 de outubro de 2008

Uma descrição de meus sentimentos ao ar livre.

Me sinto só e só parece que estou, minha jornada se diferenciou após perda em minha vida.Nem ao menos consigo explicar, o que se passa comigo.
Me apego fácil as pessoas e isso me traz decepções,eu passo a confiar nas pessoas após uma pequena conversa e no decorrer do tempo a decepção é chocante,algo esperado mais chocante.No começo,todos os dias nos falamos,trocamos idéias e um finge se preocupar com o outro, após meses de conversa eu passo a ser 'boba' me decaio por palavras belas e sentimentos reprimidos e como sempre espero demais de uma pessoa que não tem nada a oferecer
Me faço de difícil,tento controlar o coração,mais acabo caindo em perdição e assim florece meu amor por um internauta, seguindo de conversas,recados,mensagens e telefonemas, o engraçado que em duas semanas seguidas nos sabádos recebi ligações, hoje nem recado mais leio dele.È triste,pois acho que dele o amor é falso, e de mim verdadeiro até demais.
Pra mim, ele seria o eterno amigo namorado, sabe? aquele em que conhecemos,e conversamos quase todos os dias,preocurando saber como foi o dia,o que se passa com a família,o que vai fazer,se vão ao cinema ou não, assim eu sonho, e um dia sem ao menos prever o futro se vêem apaixonados e confidentes daquele amor.
O problema é meu sonhar, sonho, fantasio demais, e acabo esperando muito do mundo sem ao menos tentar desvendá-lo, então repito : a decepção é grande e dolorosa.
Hoje, falei de mim, de como me sinto,como fico diante um mundo.

Dsabafo


Um desabafo total.Me expressar, seria difícil,mais não impossível.Apóso falecimento de minha vó, é como se eu acordasse para uma outra realidade.Todas as vezes que eu estava chegando ela estava me esperando,sempre me desejava um Bom dia, uma boa prova,se preocupava com minha saúde e com tudo ao meu redor, não só meu, mais o da sua família.E hoje eu sei a dor, que é perder álguem, á qual eu não ligava tanto.Mais enfim, dor assim não recomendo á ninguém.

27 de setembro de 2008

Descance em paz


Há 70 anos atrás, nasce uma criança cujo nome é Lourdes Gimenez, de família humilde, nasceu em uma época totalmente difícil, onde tudo era regrado e o que quisesse teria que trabalhar para conseguir, mais sobreviveu tempos depois ela já havia se tornado uma mulher entre seus irmãos, ajudava a mãe sempre; Tempos mais tarde, um rapaz se apaixona por ela, e daí surge um romance, o qual tempo depois se torna seu marido; Seu casamento sempre estava em baixa, ele era caminhoneiro e quase nunca estava presente, ela, porém teve 4 filhos, o qual deu o nome de Marcos, Rosana e Márcio, mais um se foi para junto de nosso bom Deus, os criou com ajuda de sua falecida mãe Benedita;
Seus filhos todos estudando, seguindo então uma vida de esperanças, com os filhos já criados, seu marido decidiu se mudar para uma cidade no interior de marabá; no qual passa mais de 20 anos de sua vida com decepções e felicidades, a família continua muito humilde, enfrentaram dificuldades de todos os tipos e nunca deram o braço a torcer, sabiam que um dia iriam vencer na vida.
Com o tempo o filho caçula se muda para uma capital distante, ela chora, mais entende que o filho vai para ganhar dinheiro, o filho mais velho monta uma empresa no interior do Pará chamada de Tucuruí, onde reside até hoje com seu filho e mulher; e sua filha do meio, é transferida pelo seu emprego para a capital Belém, onde reside com seu filho, filha, mãe até hoje, onde vive uma vida estável.
Lurdes tem problemas de saúde, mais encara tudo com a garra e força de uma mulher destemida, muitas das circunstâncias há fazem desistir de lutar, mais sua fé é intensa e não há deixa desistir.
Essa é uma das qualidades que essa simples e humilde senhora tem e demonstrar a cada dia de sua vida, ela, minha vó me ensina a cada dia o porquê de estudar, lutar e vencer; apesar de um pouco de falta de afeto entre nós, essa senhora sem saber me ensina muito, e agradeço por ter ajudado minha mãe a nos criar e apóia - lá e momentos difíceis de sua vida.
Em plena 3° idade ela é o que podemos dizer que a bela senhora Brasileira, que teve garra e lutou contra a pobreza e que venceu na vida com a ajuda de sua família e familiares.
Parabéns Vó, pelo seu aniversário e que a senhora venha a vencer cada problema que encontrar, e podendo sempre assim contar com sua família e amigos que á prestigia cada dia mais.


[b]Minha querida vó, que descance em paz, e que possa me perdoa por todos os erros cometidos enquanto viva.saiba que eu sempre te amei[/b]

Uma vida nova,talvez.


Há quase uma que estou aqui, em um lugar totalmente diferente de onde viva minha família e eu. No começo sempre é difícil, sabe? Sem amigos, você olha para os lados, e nem sinal de uma coisa nova, no corredor você apenas portas fechadas, elevadores e uma escada solitária, é quase antiético tocar a campanhia de um vizinho e se apresentar, se bem que é preciso, pois ser humano algum vive tempos a sós. Apresentar-se e sentir que suas mãos gelam a cada segundo que você espera alguém aparecer na porta, dizendo: - OI. Enfim a tarefa tensa acaba em minutos e assim em um tom vergonhoso:- oi, eu sou a nova moradora do Apto XXXX, apenas vim conhecer a vizinhança; de re pente a porta se fecha, uma triste forma toma meu rosto, um ato deprimente envolve pelo corredor e me volto para o meu apartamento. Um ruído de uma porta se abrindo envolve o corredor e escuto alguém dizer:- Espera! Surpreendo-me e me viro, sorri e disse, vi você fechando a porta pensei que...

-Que isso! Fui apenas tirar o ferrolho da porta, prazer Júnior e você?

-Joana, então é só isso.

-Espera você não quer jantar comigo?Estou só, quero companhia.

-claro porque não.

Foi uma noite e tanta, conversamos horas e horas, foi apenas àquela noite? Eu me perguntava, espero que não. Irei precisar de alguém para tentar morar aqui,é precisarei,preciso de amizades para viver a cada dia.

17 de setembro de 2008

VENTO



...é como amizade...
vem e vai...
traz coisas boas e ruins...
felicidades e tristezas...
harmonias e intrigas...
risadas e choros...
mas o mais importante... é olhar para traz sempre com olhos de que foram tempos bons...
sempre vou olhar com "esses olhos" em relação a gente...

Feito por minha querida amiga:Fabiana.
Estou em fase mudança,mudança de hábito,mudança de rotina,mudança de casa. Então aqui vai ficar a mosca.

14 de setembro de 2008


Uma leve e delicada mão tocou-lhe o rosto e ela acordou assustada, olhou ao seu redor e permaneceu imóvel em sua cama, olhou o relógio que ficava em cima de um criado mudo, marcava 06h00min da manhã, então ela começa a lembrar-se de seus sonhos. Sonhos que apenas falavam de amor, um amor impossível, platônico, amor que doía em meios peitos. Lembrava uma vez que sonhara se apaixonar por um homem rico e de bom coração, mais ali ela sabia que não teria chances, pois era uma simples mulher com uma vida difícil, e assim com a aquele amor ela continuava,ela se encantava,sonhava, com momentos a sós. Em um simples dia ela se pegou no jardim da casa dele, ficou ali parada, admirando a beleza, e quando deu por si, ele estava abrindo a porta e delicadamente, a cumprimento, perguntou seu nome, ela por sua vez, apenas ficara imóvel e respondeu com sua linda e delicada voz, porém nervosa:
-Letícia.
-Que belo nome, Eu me chamo Marco, eu olhei pela janela uma moça, olhando meu jardim e tive a curiosidade de saber quem é. Você é a minha vizinha?
-Sim, moro a sua esquerda. Desculpe-me, tenho que ir.
Corre para sua casa, fecha a porta e desliza sobre ela, não acreditava que havia falado com o seu primeiro amor, ficou admirada com seu carinho. Assustou-se com a companhia, abriu a porta, e viu que era ele. Ficou imóvel, branca, e perguntou:
-O que você deseja?
Ele apenas ajoelha-se e a pede em casamento, pois já há admirava um longo tempo e nunca tivera coragem de falar de seus sentimentos, e percebeu que o que ele sentia era o mesmo que você sente, ou estou enganado?Ela beijou-lhe os lábios e disse:- eu te amo.
Ouviu sua mãe, chamando-a para tomar café, e ai percebeu que aquilo não passara de um lindo sonho de menina.
Levantou-se e foi embora, com uma face triste sem esperanças.

6 de setembro de 2008

Por uma noite paga.


Acordo e olho por de trás da janela e assim vejo surgindo o sol, uma bela imagem. Levanto-me, vou ao banheiro, ligo o chuveiro e espero as primeiras gotas de água cair, enquanto sinto a água percorrer meu corpo suado, penso na noite que tive. Após meu término, enrolo em minha toalha e saio descalça do banheiro. Em minha cama, vejo Ricardo se levantando rumo ao banheiro. Ele me olha e sorri com o canto da boca, e diz: - Bom dia, meu amor! Ouço um estalo de um beijo em minha boca. Eu disse o mesmo, e retribui o beijo. Após a entrada de Ricardo no banheiro, olhei de um jeito pensativo para cama e lembrei-me da noite, da noite em que eu me sentir realmente uma mulher desejada. Na noite passada, depois do expediente eu e amigas, nos reunimos em um bar, para jogar conversa fora e beber umas ceverjinhas, mesmo assim me sentia com a cabeça longe, todas elas estão com namorados e eu uma bela moça solteira e carente. Quando todas já estavam em ponto de partida, despedi-me e seguir só em uma rua discreta e escura longe dali, parei o meu carro e em direção ao meu carro veio um homem másculo, de uma bela aparência, e uma tatuagem no braço de tirar o fôlego; abaixei o vidro de meu carro, e ele sorriu para mim dando boa noite, disse-lhe que estava afim de uma noite sensual e perguntei-lhe o preço, sorri e fiz um gesto com a cabeça para ele entrar no carro. Seguimos para meu apartamento, aproveitamos e nos conhecemos um pouco, Ricardo era do tipo sedutor. Senti-me excitada com ele do meu lado. Chegamos ao nosso destino, descemos do carro, fechei-o e seguimos para o elevador e continuamos com o nosso papo; á princípio eu estava tímida mais fui me soltando aos poucos, e quando dei por mim, estávamos em frente meu apartamento, Ricardo abriu a porta e pegou no colo, seguindo até a minha suíte, era como se ele estivesse em sua própria casa. Ricardo sabia exatamente tratar uma mulher, nos beijávamos e nos despimos ao mesmo tempo, e sua mão percorria meu corpo, arrancando certos calafrios, eu estava em estado êxtase, foi a minha melhor noite. Foi sim uma noite paga e prazerosa.


Preferi não mencionar algumas intimidades, pois 'ela' não gosta de revelar sua intimidade.Com esse pequeno conto,entende-se a falta de amor e carinho nos homens pelas mulhres brasileiras.

31 de agosto de 2008

Eles são assim.

Há tempos, que não os vejos, não os sinto.
Porqu tanto tempo passou e sem eles eu fiquei?
Deve ser porque, eu cresci e mudei:-mudou de quê?, de cultura se estado,de estilo e de tudo que possa imaginar.Eles não gostavam muito de mim, pois u era diferente e sempre estava contra algo ou contra todos,me expressava de uma maneira diferente,gosto de coisas misticas e eles nem sabem o que é isso.Gosto de rock e eles preferem um sertanejo, e as mudanças só continuam no decorrer da vida, parecem nem entender minha cultura, apenas ficam ali e me criticam, dão altas risadas de minha fisionomia e meu estilo, vocÊ acha que ligo, tenho livre expessão e não ligo, devo ser do jeito que quero.
Opnião própia me faz reivindicar o que é meu.

25 de agosto de 2008

È meu dia, e apenas estou feliz.

Apenas é meu dia.
Completo meus 16 anos de pura felicidade e experiência.
Obg meu Deus,parentes e amigas.

:*

22 de agosto de 2008

Um motivo especial [...]


Hoje há um motivo especial para ...
Havera mesmo algum motivo?álias que motivo?
Um motivo para ser feliz?amado?perdoado? coisas assim não vem a cabeça.
Bem que um dia, poderiamos sair por ai gritando e dando cambalhotas de felicidade, ou até mesmo sorrindo em um velório;mais não há meios de você ser do tipo totalmente alto-astral, se onde você vive, somente a montivos para estar triste.
Levante a cabeça e siga em frente, não há nenhum motivo no mundo que o faça desistir do que queres,realemente hoje há sim um motivo especial, erga a cabeça e sorria você está vivo,mais pensando bem... minha vida não é esse mar de rosas,então não há motivos.
Me perder nessa selva, e apenas viver de esperança até quando?
Há mesmo esperança para uma vida melhor?em um mundo como o que nós vivemos.
àlias realmente todos os dias se tornam especiais se há grandes vitórias e totalmente marcantes se haver derrotas.
Então, há ou não um motivo especial?decida-se ou viva com a dúvida.

17 de agosto de 2008

Amizade verdadeira, é significativa.


Se fosse para descrever um dos atos aceitos e mais venerado que temos, não seria possível, poia amizade é apenas uma sensação única e esplêndida.È bem parecido com o que chamamos de amor,apenas parecido e menos doloroso;quando uma amizade é verdeira ela se torna parte de sua vida inteira, sempre você se lembrará de seus momentos com amig0s, uma amizade falsa já deixa marcas,dores e afugenta na alma.
Sempre é bom lembrar que torna-se amigo de uma pessoa é um dom, e não um valor,de uma forma ou de outra você aprende e ensina.
Amigos são como irmãos,são confidentes e confiantes,são como muralhas que nos salvam das coisas tenebrosas,são como óculos que nos fazem enxergar a realidade, e que no momento de dor ele te da um abraço apertado e diz que você é especial, ele sim é seu amigo;
Momentos alegres,sempre deixarão saudades e recordações de fazer-nos ri.
Pense bem,antes de trair uma pessoa,você pode não precisar naquele exato momento,mais um dia a pessoa vai ser sua única forma de sobrevivência.Viva com o coração cheio de amor e procure fazer amizades saudáveis.
Agradeço á Deus, por me colocar pessoas amigáveis que fizeram enxergar o mundo da forma real.

14 de agosto de 2008

Política, NÃO!


Porque engravidar e ter filhos em uma época como essa?não há prazer de ter filhos e criá-los para um mundo com atitudes hipócritas como o nosso.Brasil tinha para ser o melhor,mais até então ele é um dos menos piores, e o que faz isso acontecer,são os própios brasileiros;políticos que nos envergonham a cada dia,usuflui de nosso dinheiro suado para construir suas enormes residências e engoradar sua conta bancária bem longe do Brasil.Agora diga-nos,o que ganhamos com tantas falcatruas?Apenas ganhamos falsas visões, é por isso que nossa amazônia está como está, culpa do cidadão brasileiro que não faz nada para melhorar.Não sou de estar falando sobre política,pois só de tocar na palavra minha visão se fecha e me estresso.O Brasil seria o melhor com ajuda dos cidadões,em geral,o povo Brasileiro espera por mudanças, e não por falcatruas,o povo Brasileiras quer segurança,educação,moradia e não ladrões.Pense em quem votar.

13 de agosto de 2008

Porque devemos acreditar?


Em mundo como esse, porque devemos acreditar na politica?
Crescemos industrializados, com a cabeça em apenas industrialização, Tv,
tudo aquilo que te faz ficar livre de todos os motivos politicos, para que você
não tenha o conhecimento que devia sobre ele, para ele se candidatar.Presta a atenção,
do porque as novelas existem,Para tirar toda sua atenção.Não se deixa levar pelas aparências, e por palavras,pense bem antes de concretizar sua idéia, para que você não seja mais um ignorante no mundo.

11 de agosto de 2008

Uma vida sociável?

Você aparece do nada, e já se senti ameaçada pela ilusão,mais de repente se ver rodeada de pessoas,muita você não sabe o nome,mais sabe que está ali e se sente bem estando ali e conversando com alguns individuos, isso dura anos.
E quando você cai em si, você está de novo tomada pela solidão,ilusão e uma camada sóbrea de dor e saudades de pessoas que jamais você esquece, o que você faz para lutar contra isso?Nada,absolutamente nada, você apenas fica ali... parada.Esperando a brisa sopra ao seu favor.

10 de agosto de 2008

o 1° dia.

è uma confusão sobre-saindo meus parafusos. hoje meu 1° dia aqui.
Com um pouco de criatividade, confusão e sorteamento das palavras, talvez eu faça esse blog ficar a minha cara, caso contrário será mais uma mera desilusão.
Boas com as palavras,com certeza não sou,mais posso tentar ser, é só praticar e tentar me auto conhecer.Fico por aqui